Buscar
  • Paulo Prada

Você sabia que todos temos uma criança interna?



❓Brincar, sonhar acordado, buscar figuras nas nuvens, gargalhar alto, ser sem vergonha, ser sapeca, fazer malandragem, a curiosidade, a malícia, paquerar, contar piada, a criatividade, a intuição, e até fazer SEXO….sabia que são todas atividades do seu lado criança ⁉️


🧠 Pois é, segundo a visão da análise transacional (AT) todos nós temos três estados de ego: pai, adulto e criança. O estado de ego PAI, é aquele que fica ditando as regras, orientando, buscando disciplina, e muito mais. O estado de ego ADULTO, é aquele pragmático, faz o que tem que fazer e pronto, muito lógico e racional, mas falaremos desses dois estados de ego em outra ocasião, pois é do estado de ego CRIANÇA que falaremos hoje!


🎨 O estado de ego criança é muito importante. Basicamente, é ele que faz tudo valer a pena. É através dele que curtimos a vida, sentimos prazer, até quando damos uma mordida naquela fruta gostosa e suculenta que nos leva para uma lembrança na infância. Esse é o estado de ego de criança LIVRE - aquela bem agitada, curiosa e cheia de aprontar. É uma criança cheia de vida‼️


🙇🏽‍♂️ Porém, infelizmente, há outro tipo de estado de ego criança. Quando, na infância, a criança foi muito castrada, recriminada pelos pais ou cuidadores, castigada, sofre algum tipo de bullying, trauma ou abuso, ou que simplesmente interpretou alguma experiência de vida que a fez se sentir carente, abandonada ou não aceita, então ela se retrai, se esconde, e conforme esse criança cresce, vira uma pessoa séria, crítica, distante, desconfiada e não deixando as pessoas se aproximarem, frequentemente utilizando uma postura fechada ou a raiva para lidar com as situações da vida - basicamente para se proteger e proteger aquela criança dentro dela ferida - se tornando uma pessoa que não curte a vida verdadeiramente e até mesmo fria. Claro que isso afeta seus relacionamentos, seu trabalho, e todas as outras áreas da vida, e não deixa a pessoa viver plenamente seu potencial. É muito triste, mas muito frequente também. Você conhece alguém assim?


🍭A boa notícia é que ninguém precisa viver assim!!


“NUNCA É TARDE PARA SER UMA CRIANÇA FELIZ”.

♥️ O primeiro passo é querer resgatar a criança, e ela merece, aliás, VOCÊ MERECE!! E quando eu digo querer, tem que querer muito, pois é uma baita aventura, cheia de desafios a serem vencidos, vales escuros, picos a serem escalados…mas você não precisa se preocupar pois pelo caminho vai descobrindo vários recursos que e companheiros que vão te ajudando. E se você quiser muito mesmo, então pode aparecer até um guia, um mentor, alguém para indicar o caminho e te ajudar nos momentos mais difíceis.


💎 E o mais legal é o tesouro que você que você resgata nessa jornada: um companheiro leve, alegre, entusiasmado e feliz, para o resto da vida.


🚀 Eu já tive o privilégio e a honra de participar de muitas aventuras dessas, ajudando as pessoas a mergulharem no desconhecido e depois emergirem transformadas prontas para uma nova e emocionante jornada. Eu conheço os caminhos pois eu mesmo já fui guiado para resgatar a minha criança.


🗝️ E isso é uma das coisas que faço dentro do meu consultório. Adoro essa aventura, e estou disposto a te acompanhar e ajudar você a resgatar sua crianças e melhorar sua qualidade de vida, relacionamentos e viver em paz e livre.


‼️Se você quiser saber mais, entre em contato comigo - link acima na minha Bio - Todos nós podemos viver assim, e merecemos, e as pessoas ao nosso redor também merecem que estejamos bem.


1 visualização
CONTATO

R. Bento de Andrade, 341 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 04503-011

​​

Tel: (11) 98105-8844

paulo@pauloprada.com.br

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

© 2023 Paulo Prada - Todos os direitos reservados.

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem