Buscar
  • Paulo Prada

Você tem consciência das situações que vivem se repetindo em sua vida?



É muito provável que você esteja experienciando situações que se repetem em sua vida, que causam desconforto e você não tem consciência disso. Observe essas situações muito comuns:


Joana, sempre que começava um namoro, após seis meses de convívio, aconteciam situações adversas que provocavam o rompimento do mesmo...


Marcos, toda vez que recebia uma promoção de trabalho, acontecia algo de ruim dificultando sua nova conquista e impedindo a sua realização.

Chegou a quebrar o braço e ficou imobilizado por bastante tempo, quase perdeu o prazo de início do novo posto de trabalho. Já era a quarta vez que obstáculos aconteciam em seu momento de crescimento... Coincidência? Acaso? Azar? Autossabotagem?


Os ciclos se repetem. Nossa vida é feita de ciclos. Já aconteceu com você, comigo, com pessoas próximas a nós. Repetimos padrões nas mais diversas áreas de nossa vida. Até nos sonhos, sonhamos histórias muito semelhantes, que geralmente evocam desconforto ao acordar.


Pense nas situações que vivem se repetindo em sua vida, se não de forma idêntica, pelo menos muito semelhante, e se surpreenderá com a frequência de vezes que isto acontece. Isso acontece com todos nós por que, para economizar energia e atenção, nossa mente tende a colocar tudo no modo automático e acabamos repetindo constantemente os mesmos padrões de comportamento.


A má notícia? Pessoas passam a vida repetindo ciclos e vivem toda uma existência sem se dar conta do que está acontecendo. Reclamando, se culpando, colocando a culpa nos outros, dando desculpas, e insistem em não dar a devida atenção ao próprio comportamento e às repetições de padrões.


A boa notícia? A partir do momento que percebemos isto, trazemos esse comportamento para o consciente e assumimos a responsabilidade por isso, podemos dar o primeiro passo é quebrar e romper estes ciclos.


Se não olharmos para esta constante repetição estaremos fadados a cair sempre nas mesmas armadilhas.


Lembre-se que em nossa vida é sempre possível fazer um novo começo. Nosso futuro, a qualidade de nossa vida, nossa felicidade e bem estar não está relacionada com nosso passado, e sim com o nosso presente. A cada momento podemos escrever o melhor capítulo de nossa vida - inclusive um melhor atrás do outro.


Para isto é essencial que percebamos estes ciclos repetidos. E tenhamos a atitude necessária para alterá-los.

3 visualizações
CONTATO

R. Bento de Andrade, 341 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 04503-011

​​

Tel: (11) 98105-8844

paulo@pauloprada.com.br

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

© 2023 Paulo Prada - Todos os direitos reservados.

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem